Vendedor Online

5 vantagens de um projeto escritório sob medida

Quem está mobiliando ou reformando o projeto escritório, sabe que esse é um processo que deve ser feito com muito cuidado.

Afinal, seja para um home-office ou para um setor de multinacional, o mobiliário interfere em pontos essenciais, como o branding da marca e a produtividade dos colaboradores. Assim, podemos entender o quanto projeto escritório sob medida é mais importante do que se pensa.

Foi pensando nisso que hoje trouxemos algumas dicas essenciais para quem está pensando em um projeto personalizado para o ambiente de trabalho, mas está em dúvidas sobre como começar.

Siga conosco e confira!

Por que ter um projeto sob medida

Cada coisa em seu lugar, ocupando o espaço da melhor maneira possível: esse é um dos argumentos principais quando se fala em projetos sob medida. E isso fará muita diferença em qualquer que seja o ambiente de trabalho.

Para exemplificar melhor, trouxemos 5 vantagens desses tipos de projetos:

1. Acabamento valorizado

São muitos estilos que podem ser aplicados em um projeto escritório. Existem opções para ambientes rústicos, modernos e até futuristas. E o melhor é que todas as execuções são impecáveis.

Por isso é importante definir qual o tipo de sensação que se deseja passar a quem vai utilizar e visitar o escritório. Além disso, é o ponto de partida para a escolha quanto aos tipos de materiais para móveis e texturas que protagonizarão os espaços.

2. Materiais resistentes

O investimento em projetos sob medida tem excelente custo-benefício. Isso porque o mobiliário resiste a muitos anos. Isso garantida pelo uso de matérias-primas com excelente durabilidade, como o MDP, o MDF e até mesmo madeiras especiais ecologicamente corretas, como o Cedro, o Mogno, o Carvalho, entre outros.

Esse tipo de fabricação facilita que os móveis sob medida sejam aplicados em qualquer configuração de sala, atendendo aos mais diferentes perfis de trabalhadores.

3. Organização

Organização é um ponto fundamental quando pensamos em ambiente de trabalho. Isso é importante tanto para a produtividade, já que facilita a rotina dos profissionais, quanto para a valorização estética do espaço.

Além do melhor aproveitamento de cada detalhe, o planejamento sob medida permite intervenções com peças complementares, como prateleiras e nichos que permitem soluções adicionais para a decoração ou ferramentas de trabalho.

4. Solução prática

Seja qual for o tamanho do seu projeto escritório, um projeto sob medida atenderá perfeitamente suas necessidades. E, claro, quando falamos de um escritório menor, essa é uma vantagem indispensável. No final das contas, é um investimento que resultará em muito mais conforto e retorno produtivo do que imagina.

5. Assistência profissional

Uma boa empresa de móveis planejados oferece não apenas o mobiliário, mas também toda a assistência profissional necessária com projetistas e designers de interiores que ajudarão a aplicar o planejamento como desejado.

Além disso, o pós-venda é um ponto fundamental para atender possíveis reparos e trocas de peças. Em caso de uma possível mudança de layout, essa reconfiguração poderá ser feita com o auxílio dessa mesma loja, sendo um importante apoio nesse tipo de necessidade.

Como ter um projeto sob medida

Começar a pensar em um projeto escritório sob medida é mais simples do que se imagina. Inicialmente, a primeira dica é medir os espaços do local que será mobiliado e levar essas medidas para um rascunho.

Defina quais os principais pontos de iluminação que devem ser priorizados, além de tomadas, cantos com maior sombra e outras soluções necessárias. Descreva essas necessidades ao profissional e discuta as possibilidades.

Definidos os detalhes, é hora de pensar nos tipos de materiais e cores que serão aplicados. De texturas a puxadores, cada detalhe é muito bem pensado.

Para os móveis, os tipos de materiais mais utilizados são o MDF e o MDP, cada qual com suas especificidades.

O MDF (Fibras de Média Densidade) tem uma composição que permite maior maleabilidade, com cortes de cantos arredondados e acabamentos refinados. Já o MDP conta com estrutura com maior capacidade de armazenamento, sendo ótimo para móveis como armários e guarda-roupas, contudo, não permite grandes personalizações na aplicação.

De qualquer maneira, a consulta com bons profissionais será fundamental para definir a melhor escolha para todos os detalhes do projeto.

Qual a diferença entre projeto sob medida e projeto planejado

Embora muitas pessoas confundam, projetos sob medida e projetos planejados são diferentes. Os projetos sob medida são fabricados milimetricamente para atender necessidades muito específicas, como cantos, alturas e medidas que precisam ser personalizadas.

Já os móveis planejados são desenhados em tamanhos pré-moldados de móveis que se encaixam perfeitamente uns nos outros. Dessa maneira trazem a sensação de que compõem blocos inteiros sob medida, criando também resultados interessantes.

Qual vale mais a pena: projetos sob medida ou projetos planejados para projeto escritório?

Ambas são opções muito interessantes para atender necessidades específicas de quem contrata.

Em situações muito específicas, como mobiliar um projeto escritório com dimensões mínimas ou criar soluções mais confortáveis para pessoas mais altas ou mais baixas, o ideal é optar por um projeto sob medida. Isso porque essas necessidades serão totalmente atendidas dentro da rotina de trabalho do profissional.

Se a ideia é mobiliar um espaço maior, a opção por um projeto planejado será excelente. Mesmo sendo produzido com peças de tamanhos pré-padronizados, os módulos fazem uma composição impecável, com apresentação moderna e muito interessante.

Quanto custa um projeto sob medida

Os projetos sob medida têm um custo levemente maior do que projetos planejados. Isso porque há maior necessidade de cortes específicos para atender os detalhes do ambiente. Contudo, uma vez realizado o projeto, o custo-benefício será excelente, já que a durabilidade pode chegar a décadas.

Já os projetos planejados para projeto escritório são têm finalização mais rápida e podem até mesmo serem remanejados conforme futuras necessidades.

Seja qual for a sua escolha, é essencial conversar com um profissional especializado para que o resultado seja exatamente como o esperado.

Na Vitrine Móveis, você tem acesso direto a profissionais que podem realizar projetos de interiores gratuitos para o seu escritório, além de alta variedade de móveis para atender suas necessidades mais específicas. Acesse agora mesmo o nosso site e aproveite

Comente aqui

Your email address will not be published. Required fields are marked *